TRANSPORTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

Segunda, 07 Outubro 2019 16:28
GOVERNO PRESENTE

Governador Renan Filho entrega novo acesso ao município de Craíbas, no Agreste

Trecho de mais de 11km beneficia 24 mil moradores; governador também visitou a mineração Vale Verde, incentivada pelo Prodesin

A obra, que faz parte do Programa Pró-Estrada, beneficia 24 mil moradores, proporcionando mais mobilidade e segurança viária A obra, que faz parte do Programa Pró-Estrada, beneficia 24 mil moradores, proporcionando mais mobilidade e segurança viária Felipe Brasil
Texto de Luciana Buarque, Andressa Alves e Lívia Holanda

O município de Craíbas foi beneficiado, nessa sexta-feira (04), com a entrega do acesso à cidade totalmente reconstruído. O trecho de 11,5 quilômetros da AL-486/AL-115 foi inaugurado pelo governador Renan Filho em mais uma ação do 10º Governo Presente. A obra, que faz parte do Programa Pró-Estrada, beneficia 24 mil moradores, proporcionando mais mobilidade e segurança viária.

“Faltam poucas cidades para que 100% do Agreste esteja reconstruído pelo Pró-Estrada”, afirmou o governador, que anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Craíbas: “Vamos construir e entregar o CISP na emancipação do município, em abril de 2020”.

O secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, disse que a obra era uma reivindicação antiga da população. “Estamos muito satisfeitos em entregar o acesso completamente reconstruído e sinalizado, uma obra muito reivindicada pelo povo de Craíbas. Isso é Pró-Estrada, um programa que está mudando a realidade das rodovias do estado e, consequentemente, a qualidade de vida dos alagoanos”, destacou.

O morador Givanildo José dos Santos, que é moto-taxista, relatou as melhorias que a reconstrução vai gerar. “Eu moro no sítio e antes era tanto buraco que eu pensava duas vezes antes de vir para o centro de Craíbas. Era terrível. Hoje está bom demais! Num instante eu vou e venho, ficou muito mais fácil de levar meus passageiros. Também estou despreocupado com as peças da moto, porque não vão quebrar nem tão cedo andando nesse ‘tapete’”.

Visita técnica à Vale Verde

Ainda nessa sexta-feira (04), o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, realizaram uma visita à Mineração Vale Verde, no município de Craíbas. Beneficiada com incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) do Governo do Estado, a Vale Verde conta com investimento na ordem de quase R$ 1 bilhão e gera, atualmente, 550 postos de trabalho.

Desse total, 70% dos colaboradores são de mão de obra local. Para 2020, há a garantia de 1.200 empregos diretos no pico de construção do projeto, de acordo com o governador.